Google Pixel Quick Settings panel

O painel de configurações rápidas do Android fornece acesso rápido e fácil a vários recursos e controles do sistema, como Wi-Fi, Bluetooth, localização, controles do dispositivo e compartilhamento próximo, para citar alguns.


No entanto, isso não é tudo. Muitos aplicativos de terceiros que você instala em seu telefone também oferecem opções de Configurações rápidas. A seguir, mostraremos como adicionar esses blocos ao painel Configurações rápidas do seu telefone, remover os que você não precisa e reorganizar sua ordem de exibição.

Além disso, também compartilharemos alguns blocos úteis de Configurações rápidas que você deve usar para realizar tarefas em seu telefone mais rapidamente. Vamos começar.


Acesse o Painel de configurações rápidas no Android

Deslize para baixo na tela inicial do seu telefone para visualizar o painel de configurações rápidas. Se você estiver em um aplicativo, poderá acessar o painel deslizando de cima para baixo na tela.

Aqui, você verá quatro peças. Deslize para baixo novamente e ele se expandirá para mostrar o painel Quick Settings completo, com oito blocos. Se você quiser acessar mais blocos, deslize horizontalmente.

Estamos usando um Pixel para este guia. O painel Configurações rápidas funciona da mesma maneira em todos os telefones Android, embora possa parecer um pouco diferente no seu dispositivo.

Como adicionar blocos ao painel de configurações rápidas no Android

Com todas as capas do Android, incluindo a interface do usuário do Pixel, você obtém vários blocos no painel Configurações rápidas por padrão. Embora muitos desses ladrilhos sejam úteis, existem alguns que você raramente usaria e, portanto, removê-los ajudará a organizar o painel.

Da mesma forma, muitos aplicativos de terceiros oferecem blocos de Configurações rápidas para alguns de seus recursos. Mas como esses blocos não são adicionados ao painel automaticamente, você mesmo precisa adicioná-los. Felizmente, você pode personalizar o painel de configurações rápidas em seu telefone. E é bastante fácil adicionar, remover ou reorganizar os ladrilhos com base em seus requisitos.

Deslize de cima para baixo na tela duas vezes para acessar o painel completo de Configurações rápidas. Toque no ícone de lápis na parte inferior dos botões para entrar no modo de edição.editando o bloco de configurações rápidas do Pixel

Aqui, você verá um monte de blocos, divididos por um banner que diz Segure e arraste para adicionar blocos. Todos os blocos acima deste banner são os que já estão disponíveis para você no painel Configurações rápidas, enquanto os abaixo estão ocultos e inacessíveis no painel.

Se você deseja adicionar um bloco ao painel Configurações rápidas, pressione e arraste-o da seção inferior para a área acima do banner e solte-o para colocá-lo lá. Para reorganizar a posição dele ou de qualquer outro bloco na página, pressione-o e arraste-o para a página ou área desejada na tela.

Como remover blocos das configurações rápidas

Se você deseja remover um bloco do painel Configurações rápidas, arraste-o para fora do painel Configurações rápidas para a seção abaixo do banner e levante o dedo para colocá-lo lá.

Depois de terminar de personalizar o painel Configurações rápidas, toque na tecla de seta para trás no canto superior esquerdo da tela. Isso salvará todas as alterações feitas no painel e o levará ao painel Configurações rápidas, onde você poderá ver todas as alterações que acabou de fazer.

9 blocos de configurações rápidas que você deve adicionar ao seu dispositivo

Recomendamos adicionar os seguintes blocos ao seu telefone. Embora a maioria desses blocos sejam blocos do sistema, alguns estão disponíveis por meio de aplicativos de terceiros.

1. Compartilhar próximoconfigurando a visibilidade do compartilhamento nas proximidades

 

Compartilhamento por proximidade permite que você compartilhe arquivos, aplicativos, fotos, vídeos, links e muito mais sem fio entre dispositivos Android. É fácil de usar e permite uma transferência mais rápida.

Enviar e receber arquivos pelo Compartilhamento próximo requer que você ative o recurso e defina a visibilidade do dispositivo. Embora você possa fazer isso em Configurações, a alternância de Configurações rápidas ajuda você a fazer isso com muito mais facilidade.

Basta tocar no botão de alternância no painel Configurações rápidas e clicar no botão Ligar para ativar o Compartilhamento próximo. Depois disso, você pode selecionar qualquer uma das opções de visibilidade e clicar Feito para fechar a janela pop-up.

Se você usa o telefone à noite, provavelmente precisará diminuir o brilho para usá-lo sem machucar os olhos. No entanto, esse nível de brilho às vezes ainda pode parecer excessivamente brilhante, especialmente quando está escuro.

Extra Dim corrige isso reduzindo ainda mais o brilho da tela. Basta adicionar seu bloco ao painel de configurações rápidas do telefone e ativá-lo quando estiver usando o telefone à noite para evitar tensão.

3. Modo de focoexecutando o modo de foco no pixel

O Focus Mode é uma ferramenta de bem-estar digital que permite minimizar as distrações, para que você possa se concentrar melhor no seu trabalho e fazer as coisas mais rapidamente. Ele requer uma configuração inicial, após a qual você pode ativá-lo nas configurações do Bem-estar digital do seu dispositivo.

No entanto, ao adicionar seu bloco no painel Configurações rápidas do telefone, você pode ativá-lo e desativá-lo de qualquer lugar com um simples toque e eliminar as etapas extras envolvidas no processo.

4. Scanner de código QRBloco de configurações rápidas do scanner de código QR

O QR Code Scanner é outro bloco útil que você deve ter no painel de configurações rápidas. É essencialmente um atalho que abre a funcionalidade de digitalização de código QR no Google Lens para ajudá-lo a digitalizar códigos QR em um telefone Pixel ou outro dispositivo Android mais rapidamente.

Com ele, sempre que precisar digitalizar um código QR em seu dispositivo, basta tocar em seu bloco no painel Configurações rápidas. Quando abrir o aplicativo Google Lens, aponte seu dispositivo para o código QR e ele lerá e mostrará seu conteúdo.

5. Servidor FTP (via Solid Explorer)

iniciando um servidor FTP no Solid File Explorer

FTP (File Transfer Protocol) é uma das muitas maneiras de compartilhar arquivos entre dispositivos. Muitos gerenciadores de arquivos do Android oferecem essa funcionalidade e, se você tiver algum desses gerenciadores de arquivos instalados em seu dispositivo, também terá a alternância do servidor FTP.

Simplificando, essa alternância ativa o servidor FTP no gerenciador de arquivos, para que você possa começar a compartilhar arquivos de/para ele. Isso elimina a necessidade de ligar manualmente o servidor acessando o gerenciador de arquivos e economiza seu tempo.

Recomendamos usar Explorador sólido. É um dos melhores gerenciadores de arquivos do Android e inclui funcionalidade de FTP.

6. Shazam

Shazam é ​​o serviço de reconhecimento de música mais rápido. Está disponível como um aplicativo em dispositivos Android e você também obtém um bloco de Configurações rápidas, que permite executá-lo de qualquer lugar.

Para usá-lo, baixe o aplicativo Shazam em seu telefone. Em seguida, siga as etapas listadas na seção anterior para adicionar o bloco Shazam ao painel Configurações rápidas. Você pode adicionar um para o recurso Auto Shazam ou Shazam com base em sua preferência, embora recomendemos o último.

Download: shazam (Livre)

7. Modo com uma mão

Se você possui um dos telefones Pixel mais altos – o Pixel 7 Pro e similares – às vezes pode achar difícil usá-lo com uma mão. O modo de uma mão tenta resolver isso trazendo a parte superior da tela até a metade para que você possa acessá-la facilmente.

O Google tem o recurso oculto em alguns menus nas configurações, mas você pode adicionar sua alternância ao painel de configurações rápidas para ativá-lo em qualquer lugar. Toque no botão para ativar o modo e, em seguida, deslize para baixo na barra multitarefa para abaixar a tela.

8. Gravação de telaopções de gravação de tela no Pixel

Nos momentos em que você precisa gravar sua tela, talvez para ajudar a registrar um problema com um dispositivo ou demonstrar alguma funcionalidade em um aplicativo para alguém, o bloco Screen Record pode ajudá-lo a iniciar rapidamente uma nova gravação de qualquer lugar.

Depois de adicionar o bloco ao seu painel, toque nele e selecione a configuração na tela seguinte. Em seguida, toque no Começar botão para iniciar a gravação. Quando terminar, toque no Parar botão no painel de notificação para parar a gravação e salvá-lo.

9. Controles do dispositivo

Se você gosta de tecnologia doméstica inteligente, provavelmente usa alguma plataforma para controlar seus dispositivos inteligentes. Nesse caso, em vez de abrir esse aplicativo específico sempre que precisar acionar uma ação ou operar um dispositivo, você pode adicionar o bloco Controles do dispositivo ao painel Configurações rápidas do telefone para facilitar o acesso.

Depois de adicionar o bloco, toque nele e selecione a plataforma nas opções disponíveis. Em seguida, marque as caixas de seleção ao lado dos controles que deseja adicionar. Agora, quando quiser acessar qualquer um dos gatilhos, toque no bloco Controle do dispositivo e você encontrará seus controles na próxima página.

Faça coisas no seu telefone Android com rapidez e eficiência

Os blocos de Configurações rápidas podem acelerar significativamente várias operações no dispositivo e economizar o tempo que você gastaria executando as etapas extras. Então vá em frente e personalize o painel de configurações rápidas do seu dispositivo para torná-lo mais útil para você.

Da mesma forma, se você usa um telefone Samsung, também pode personalizar seu painel de configurações rápidas para aproveitá-lo ao máximo e pode ter algumas opções diferentes para brincar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *