Fisioterapia para atletas

Fisioterapia para atletas
FISIOTERAPIA
Quando algum atleta sofre uma lesão é necessário cuidados e métodos de fisioterapia. São exercícios dinâmicos combinados com modalidades terapêuticas para que a recuperação do atleta seja mais breve possível.

As lesões musculares são mais comuns entre todas as lesões sofridas por atletas. O profissional responsável pela recuperação de um atleta é o fisioterapeuta, ele deve elaborar um programa de atividades diferente para cada atleta, aumentado o ganho de força muscular.

Com o avanço da tecnologia, vários equipamentos são utilizados para recuperação do atleta, mas há ainda aqueles velhos equipamentos que são muito benéficos, como o flexímetro, dinamômetro de pressão, adipômetro etc.

Há também exercícios de alongamento e aquecimento para prevenção de lesões musculares, treinamento moderado, e cuidados com os calçados.Grandes times de futebol, por exemplo, aderem a essa tática preventiva.

O Portal Educação oferece um curso de Fisioterapia Desportiva com duração de 60 horas. Matricule-se já!
Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ARTIGOS RELACIONADOS