O desenvolvimento da linguagem do bebê

O desenvolvimento da linguagem do bebê
ENFERMAGEM
De acordo com especialista, desde a vida intrauterina, o ser humano já possui um aparato auditivo. O ideal é que os pais iniciem uma interação desde a gestação por meio de músicas e, até mesmo, do carinho na barriga da mãe.

Para a tutora e fonoaudióloga do Portal Educação Carolina Cysne, a voz da mãe tem um efeito tranquilizador para o bebê assim que ele nasce, pois o mesmo reconhece a voz materna desde a vida intrauterina.

Segundo estudiosos, foram realizadas experiências nas quais constatavam que o bebê ao ouvir a voz da mãe e as músicas que eram tocadas durante a gestação sugava a chupeta com maior força. A voz da mãe funciona como uma espécie de boas-vindas logo após o nascimento, fazendo com que o bebê se sinta mais confortável e tranquilo.

Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER